Verbas para pesquisa em debate
Reitores da UFRJ e representantes de centro de pesquisa se reúnem com bancada do estado do Rio de Janeiro na Câmara dos Deputados para pedir mais investimento no setor
Os reitores da Universidade Federal do Rio de Janeiro e representantes de centro de pesquisa se reuniram com parte da bancada de parlamentares do estado do Rio de Janeiro para uma discussão sobre o orçamento dedicado às instituições federais do estado fluminense. O evento ocorreu na sexta-feira (29), pela manhã, na Reitoria da UFRJ, no Flamengo, Zona Sul da Cidade Maravilhosa.
O principal assunto foi a falta de verba para custeio e investimento em novas pesquisas. Arolde de Oliveira esteve presente e falou da importância do investimento. “Estamos na era do conhecimento, da informação. Educação e pesquisa de ponta são um elemento chave para o desenvolvimento de qualquer sociedade. Não nos faltam exemplos disso. Isso deve ser resolvido o quanto antes”, falou o parlamentar. O Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que buscará um solução para a falta de verba junto com toda a bancada do Rio de Janeiro e também que é preciso haver um planejamento para 10 anos na área.
Além de Arolde de Oliveira e Rodrigo Maia, compareceram no evento os deputados federais Jandira Feghali, Benedita da Silva, Wadih Damous, Simão Sessim, Alessandro Molon, Celso Pansera, Rosângela Gomes, Julio Lopes, Felipe Bornier, Zé Augusto Nalin e senador Lindbergh Farias.
Tag: Alessandro Molon, Arolde de Oliveira, Benedita da Silva, Celso Pansera, desenvolvimento, Educação, ensino, Estado, Felipe Bornier, Jandira Feghali, Julio Lopes, Lindbergh Farias, pessquisa, reitores, Rio de Janeiro, Rodrigo Maia, Rosângela Gomes, Simão Sessim, UFRJ, Wadih Damous, Zé Augusto Nalin