Secretário Arolde recebe deputados e representantes do MTE
Além dos parlamentares estaduais, secretário conversa com prefeito de Tanguá e integrantes do Ministério do Trabalho e Emprego
O secretário de Estado de Trabalho e Renda, Arolde de Oliveira, recebeu parlamentares estaduais, integrantes do Ministério do Trabalho e Renda (MTE), além de um prefeito, em diversas reuniões, na manhã de hoje (31/03), para discutir projetos e medidas que a Setrab está desenvolvendo. Os deputados Waldeck Carneiro e DRº Sadinoel , ambos do PT; o prefeito Valber Carvalho do PTB, de Tanguá, Região Metropolitana, a Superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Gisele Guimarães Daflon, e Narciso Guedes, médico chefe da Seção de Segurança e Saúde do Trabalhador, ambos do MTE, puderam apresentar propostas e conhecer detalhes de ações que estão em andamento na secretaria.
Presidente da Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Waldeck Carneiro, conheceu as ações da Superintendência de Economia Solidária da Setrab, que atua com base na Lei 5.315/2008, que criou o Conselho Estadual da Economia Solidária (CEES/ERJ). O CEES tem, entre seus objetivos, a função de dar apoio e fomentar ações voltadas para o trabalhador, empregador e associações, com integração de Municípios, Estado e Governo Federal.
– É muito importante este encontro porque a economia solidária foi um dos pontos levantados na minha campanha eleitoral. Já saio daqui sabendo que a Alerj tem dois assentos no CEES e vou pleitear minha participação para que possa contribuir com atuação na Assembleia. Vamos atuar juntos – disse o deputado.
O deputado Drº Sadinoel, presidente da Comissão de Turismo da Alerj, que tem base em Itaboraí, Região Metropolitana, conversou com o secretário sobre a situação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e sobre ações que podem ser tomadas para diminuir o impacto, naquela região, por causa das paralização das obras. Acompanhando o parlamentar, o prefeito Valber Carvalho, tomou conhecimento de projetos da Subsecretaria de Atendimento ao Trabalhador e Relações Trabalhistas da Setrab.
Na reunião com os integrantes do MTE, o secretário falou sobre o Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Geração de Renda do Estado do Rio de Janeiro (Ceterj), do qual é presidente, e da ativação de projetos voltados para a geração de trabalho e renda. “Montamos um grupo profissional na Setrab e vamos trabalhar, sempre, com abordagem técnica os assuntos que dizem respeito à secretaria. O Ceterj será fundamental”, afirmou Arolde.
(SETRAB/Redação)
Tag: Arolde de Oliveira, deputados estaduais, Estado do Rio, Governo do Estado, Ministério do Trabalho e Emprego, MTE, Pezão, Rio de Janeiro, Secretaria, SeTrab, Tanguá, trabalho, Trabalho e Renda