Bancadas do RJ e ES se retiram da votação do veto aos royalties
Em mais uma sessão marcada por ânimos exaltados e atropelos ao regimento interno e à Constituição, o Congresso se reuniu para votar os vetos presidenciais à Lei dos Royalties do Petróleo. O resultado da votação será anunciado pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros ás 14h. O deputado federal Arolde de Oliveira e toda a […]
Em mais uma sessão marcada por ânimos exaltados e atropelos ao regimento interno e à Constituição, o Congresso se reuniu para votar os vetos presidenciais à Lei dos Royalties do Petróleo. O resultado da votação será anunciado pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros ás 14h.
O deputado federal Arolde de Oliveira e toda a bancada do Rio de Janeiro e Espírito Santo (estados produtores) retiraram-se da sessão após o presidente não permitir que a bancada apresentasse suas questões de ordem, de acordo com o direito parlamentar. “Mais uma vez o Congresso mostrou sua pequenez, no qual as questões regionais superaram o interesse partidário”, lamentou.
Os vetos foram rejeitados por 54 senadores de um total de 63 votantes. Os deputados também rejeitaram os vetos, mas a apuração aponta resultados diferentes para cada um dos 142 itens que constam das cédulas. No total, votaram 405 deputados. (Agência Câmara/Redação)
Tag: Blog, Câmara dos Deputados, Congresso Nacional, Dilma Rousseff, Espírito Santo, Lei dos Royalties, Poder Legislativo, Renan Calheiros, Rio de Janeiro, royalties, Veta Dilma, vetos