Juventude toma as ruas e dá recado a Governo
“Num país no qual no Congresso existem pessoas condenadas criando leis, a desmoralização da política é enorme”, diz Arolde
“O preço das passagens de ônibus foi a gota d’água para transbordar o vaso de insatisfação do povo”, assim o deputado Arolde de Oliveira se pronunciou para falar da onda de protestos que varreu o Brasil na última segunda-feira, 17. O deputado, engenheiro de telecomunicações, valorizou o papel da internet e das redes sociais nos eventos.
“Foi a primeira grande manifestação da era das redes sociais e a maior mobilização política do milênio no Brasil. Cerca de 85% das pessoas que lá estavam souberam do local e hora do evento através do facebook”, apontou.
“O preço da passagem foi a origem, mas as causas são muitas. Essa é a característica dos protestos vindos das redes sociais: causas difusas, mas a mobilização é conjunta. Acredito que seja só o início. Há uma grande decepção da juventude – que era maioria no protesto – com as classes políticas. E é uma decepção real e justa”, considerou.
“Num país no qual no Congresso existem pessoas condenadas criando leis, a desmoralização da política é enorme. Essa juventude não se sente representada pela política. A revolta é um produto do excesso da corrupção, da impunidade, da falta de políticas públicas eficientes, na volta da inflação, na percepção de que a economia está fraquejando, entre outros motivos”, completou.

No Rio, protestos reuniram mais de cem mil pessoas no trajeto entre a Candelária e a Rio Branco (G1)
O deputado, contudo, condenou o vandalismo de alguns pequenos grupos. “Infelizmente isso ocorre sempre nos protestos porque existe uma minoria de ativistas motivados pela ideologia da violência que se aproveitam covardemente da boa causa para fazerem baderna”, concluiu.
(Redação)
Tag: Arolde de Oliveira, ChangeBrazil, Manifestações, Minas Gerais, Passe Livre, Protestos, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo