Setrab participa de campanha contra o Aedes aegypti
“10 Minutos Salvam Vidas” pretende incentivar a população a fazer a sua parte para eliminar possíveis focos do mosquito em suas casas

Todas as pessoas atendidas receberam panfletos que mostravam a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), participa da campanha “10 Minutos Salvam Vidas” contra o mosquito Aedes aegypti. Lançada pela Secretaria de Saúde, a campanha tem como objetivo incentivar a população a tirar 10 minutos por semana para eliminar os possíveis focos do mosquito em suas casas.
Através da Casa do Trabalhador de Manguinhos e dos treze postos do Sistema Nacional de Empregos (SINE-RJ), na capital, Acari, Bangu, Campo Grande, Cidade de Deus, Coderte, Copacabana, Ilha do Governador, Jacarepaguá, Madureira, Manguinhos, Rocinha, Santa Cruz e Tijuca, a Setrab está conscientizando cada pessoa que deseja retirar Carteira de Trabalho (CTPS), Seguro-Desemprego (SD) ou se candidatar a uma vaga de emprego (IMO), a adotar hábitos para conter a proliferação do mosquito.
O Zika vírus, uma doença ainda mais perigosa para as grávidas, pois pode causar microcefalia em bebês, é transmitido pelo mesmo mosquito que transmite a dengue e a Chikungunya. Portanto, a forma mais eficaz de se prevenir é combatendo o Aedes aegypti, diminuindo ao máximo o número de focos.
Tag: 10 Minutos Salvam Vidas, Arolde de Oliveira, Dengue, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Secretaria de Trabalho e Renda, SeTrab, Zika