Votação do Estatuto da Família é adiada
Projeto que define o conceito de família só poderá ir a pleito após emendas
Ainda não será dessa vez que será votada a definição de família no Congresso Nacional. O Projeto de Lei nº 6.583/2013, que define a família como união entre homem e mulher, teve sua votação adiada mais uma vez. Mesmo após grande movimentação de partidários contra e a favor da aprovação nas últimas semanas, o PL ainda está em fase de discussão.
Espera-se que essa semana o relator do projeto, deputado federal Ronaldo Fonseca, apresente o relatório com o parecer e o substitutivo. Assim, os demais membros da Comissão Especial poderão também poderão apresentar emendas e sugestões ao substitutivo, que serão aceitas ou não pelo relator.
O deputado Arolde de Oliveira é membro da Comissão Especial e disse. “Tão logo o parecer seja entregue à Secretaria da Comissão, eu vou disponibilizar um substitutivo de minha autoria”, prometeu o parlamentar que deixou até seu endereço de e-mail para receber sugestões da população. “Essas sugestões serão encaminhadas diretamente ao relator”, completou.
O site da Câmara dos Deputados promove uma enquete para saber a opinião da população sobre o tema. Você pode dar a sua opinião através do link: http://www2.camara.leg.br/agencia-app/votarEnquete/enquete/101CE64E-8EC3-436C-BB4A-457EBC94DF4E.
(Redação)
Tag: Arolde de Oliveira, Cmissão especial, Deputado Federal, doutor rosinha, Estatuto da Família, Família, Relator, união entre homem e mulher, votação adiada