PRINCIPAIS NOTÍCIAS

mask
De: 26/11/2014

“Sim, o Brasil é conservador”, afirma Arolde de Oliveira na Câmara

Deputado registra discurso que defende um perfil “cristocêntrico” da formação do povo brasileiro

Deputado federal Arolde de Oliveira registrou em texto as razões do Brasil ser conservador (Foto: Gustavo Lima)

O resultado das eleições de 2014 trazem um panorama mais conservador da bancada que irá assumir o Congresso em 2015. A resposta conservadora das urnas, no entanto, não é novidade para o deputado federal Arolde de Oliveira, que afirmou, em discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, na última terça-feira, 26, que “Sim, o Brasil é conservador“.

O parlamentar enumera razões históricas e culturais, afima, para que “hoje a população brasileira molde-se a partir do ser humano integral, dotado do livre-arbítrio e que tem liberdade físicas, psíquicas e espirituais para se desenvolver”, disse o parlamentar que cita o Governante de Roma Costantino I, no século IV, a era dos descobrimentos, e finalizando nos padres jesuítas que percorreram quase todo o nosso país catequizando indígenas e, assim, disseminando o cristianismo na Nação.

O deputado membro da Frente Parlamentar Evangélica fala que, por sermos uma sociedade conservadora, o povo brasileiro não pode ser guiado por políticas que considerem apenas algumas demandas fisiológicas individuais. “Sim, a Nação Brasileira é conservadora. Não pode, portanto, conviver em ambiente reducionista, isto é, que considere apenas demandas fisiológicas parciais do indivíduo, como propõem as ideologias materialistas-ateístas que ganharam corpo no Brasil a partir do Foro de São Paulo”, afirmou.

Para Arolde, todo o avanço dessas ideologias fazem parte de um plano de revolução socialista que engloba toda a América Latina, capitaneada por Cuba, países, estes, com a mesma matriz cristã que a brasileira. “Essas ideologias políticas, adotadas com a participação articulada de Cuba, já impregnaram a Venezuela, o Equador e a Bolívia e avançam em marcha batida sobre a Argentina, o Uruguai e o Brasil, além de outros países da América Latina e da África”, alarmou.

(Redação)

Tag: , , , , , , , ,