Secretarias se unem para promover Economia Solidária
Secretarias estaduais do Rio de Janeiro discutiram a inclusão do tema em seus planos integrados como mais uma forma de fomentar a economia fluminense
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) realizou, nesta sexta-feira (22), uma reunião com cinco secretarias Executivas do Estado para discutir o espaço da Economia Solidária em seus Planos Plurianuais. O encontro aconteceu na sede da Setrab, na Avenida General Justo, no Centro.
As secretarias de Cultura, de Agricultura e Pecuária, de Desenvolvimento Econômico, de Assistência Social e Direitos Humanos, de Planejamento (Seplag), e a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Rio de Janeiro manifestaram interesse unir as de Economia Solidária com a Setrab, que é a responsável pela presidência e secretaria executiva do Conselho Estadual de Economia Solidária do Rio.
Segundo o Subsecretário de Planejamento e Gestão da Seplag, Enrico Martignoni, a contribuição será feita com a integração das comissões intersetoriais que atuarão como facilitadores para o intercâmbio das ações nas diversas secretarias. A Economia Solidária – um novo modelo de organização da produção, comercialização, finanças e consumo que tem suas bases na autogestão e na cooperação em empreendimentos coletivos solidários – tem ligação entre diversos setores do governo.
(Redação/Setrab)
Tag: Companhia de Desenvolvimento Industrial do Rio de Janeiro, Economia Solidária, Secretaria de Cultura, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Trabalho e Renda, Secretariade Agricultura de Pecuária, Secretariade de Assistência Social e Direitos Humanos, Secretariade de Desenvolvimento Econômico, Setrabrj