Quantas vezes sua internet cai?
Deputado quer criar mecanismo de medição através da interrupção do sinal da banda larga ao consumidor.

Arolde de Oliveira defendeu qualidade na banda larga na Comissão de Ciência e Tecnologia (Cláudio Araújo)
A internet caiu. Essa é uma expressão corriqueira para os brasileiros apesar de o país ser um dos maiores consumidores mundiais da grande rede de computadores. O serviço de banda larga ainda carece de qualidade e principalmente estabilidade, na opinião de muitos usuários.
Contudo, falta ao consumidor um meio de medir sua insatisfação. Pelo menos é o que defende o deputado federal Arolde de Oliveira. O usuário não tem parâmetros para classificar a qualidade do serviço. A satisfação do usuário acaba sendo subjetiva, psicológica. É uma situação que não oferece argumentos para que ele cobre a operadora”, salientou.
O parlamentar defende que contar o número de vezes que a internet cai durante um determinado período de tempo pode ser uma arma para avaliar os serviços.
“É preciso fazer medições. Hoje está tudo conectado. A interrupção do serviço do assinante, por exemplo, é uma coisa que pode ser mensurada”, cogitou o parlamentar em audiência pública realizada pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, na última terça-feira, 18.
Discurso do deputado na Comissão:
“Quando você tem números, você sabe na realidade o que está acontecendo. A empresa pode dizer qualquer coisa, mas o consumidor terá mais condições de exigir a qualidade mínima pelo serviço prestado”, acrescentou. A discussão foi proposta pela Subcomissão de Banda Larga, cuja qual é membro titular.
(PSD Câmara/Redação)
Tag: Acesso, Arolde de Oliveira, Banda Larga, Ciência e Tecnologia, Comissões Parlamentares, Deputado Arolde de Oliveira, Engenharia, Facebook, informática, Internet, Redes Sociais, Twitter