PSD vence a eleição e assume 2ª Secretaria da Câmara
Felipe Bornier, do PSD Fluminense, foi o nome escolhido e venceu o pleito na Casa.
Após a cerimônia de posse dos deputados, ocorrida na manhã deste domingo, 1, os partidos reuniram seus colegiados para compor as chapas para a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados: Presidente da Casa, Primeiro e Segundo Vice-Presidentes e os 4 Secretários. Em reunião presidida pelo Deputado Federal Arolde de Oliveira, o Partido Social Democrático (PSD) definiu quem seria o nome a pleitear o cargo de Segundo Secretário para o biênio 2015-2016.
O nome escolhido pela bancada foi Felipe Bornier (PSD-RJ) que disputou a eleição na chapa que elegeu Eduardo Cunha como Presidente da Câmara dos Deputados. “A Segunda Secretaria tem um papel importante para a projeção do nosso PSD no cenário nacional”, destacou Arolde, da mesa da reunião. “Eu quero dizer que a 2º secretaria tem o papel – talvez, o mais importante – de trazer a juventude para participar do mandato dos deputados federais, por meio do estágio aqui da Casa”, defendeu Bornier.
Entre as principais atribuições da segunda secretaria estão: providenciar e fornecer informações sobre passaporte diplomático; e pedir nota de visto ao Ministério das Relações Exteriores.
(Agência Câmara/Redação)
Tag: Arolde de Oliveira, Brasília, Câmara dos Deputados, Comissões Parlamentares, Eduardo Cunha, Eleição, Felipe Bornier, Mesa Diretora, Poder Legislativo, Posse, Presidente da Casa, PSD, Segunda Secretaria