Prorrogado o prazo para o saque do Pis/Pasep
O secretário de Estado de Trabalho e Renda, Arolde de Oliveira, fez um alerta, hoje (10/08), em mensagem de vídeo, para os trabalhadores sobre o novo prazo para a retirada do abono do PIS/Pasep, referente ao exercício 2015/2016 (ano-base 2014). Arolde informou que “quem ganhou até dois salários mínimos e trabalhou pelo menos 30 dias de carteira assinada, em 2014, tem direito ao benefício” e deve se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal até o dia 31 de agosto para fazer o saque.
O secretário de Estado de Trabalho e Renda, Arolde de Oliveira, faz um alerta para os trabalhadores sobre o novo prazo para a retirada do abono do PIS/Pasep, referente ao exercício 2015/2016 (ano-base 2014). Arolde informou que “quem ganhou até dois salários mínimos e trabalhou pelo menos 30 dias de carteira assinada, em 2014, tem direito ao benefício” e deve se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal até o dia 31 de agosto para fazer o saque.
“Esse assunto interessa a milhões de trabalhadores e o prazo, que havia terminado no último dia 30, foi prorrogado em um mês. Dessa forma, os beneficiários têm até o dia 31 de agosto para retirar o recurso. Portanto, dirija-se à Caixa Econômica Federal, rapidamente, ou consulte o site da Caixa Econômica Federal, para ter mais informações sobre o recebimento deste abono a que você tem direito”, explicou o secretário.
Para este ano, foram disponibilizados 20 milhões de benefícios do abono salarial para o calendário 2015/2016, o que representa um montante de R$ 17 bilhões. Aproximadamente 95,7% dos benefícios disponibilizados foram pagos até o momento. Depois desse novo prazo, os valores eferentes aos abonos salariais não sacados retornarão ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Os requisitos para acessar os benefícios do abono salarial não mudaram. O trabalhador precisa ter cadastro no PIS até 2011, ter trabalhado no mínimo por 30 dias, com carteira assinada, ter recebido remuneração média de dois salários-mínimos e ter sido informado corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Os trabalhadores podem consultar se têm direito ao benefício e qual o valor a receber no site da Caixa, bem como pela central de atendimento: 0800 726 0207; ou pelo aplicativo Caixa Trabalhador, que está disponível em todas as lojas de aplicativos das três plataformas operacionais (Android, IOS e Windows).
Tag: Abono Salarial, Arolde de Oliveira, Caixa Econômica Federal, Cartão Cidadão, Pis/Pasep