Projeto de Lei ataca família natural
Deputado Federal e defensor da causa gay, Jean Wyllys, cria Projeto de Lei que autoriza até crianças a fazerem cirurgia para mudança de sexo
Mais uma vez defensores da causa LGBT põem em cheque a família natural. Os deputados federais Jean Wyllys (PSOL/RJ) e Érika Kokay (PT/DF) apresentaram o Projeto de Lei que regula a Lei de Identidade de Gênero (5002/2013). O PL prevê que qualquer indivíduo poderá requerer a mudança de sexo em documentos, na imagem e, se for preciso, até mesmo através de processo cirúrgico. E não para por aí, segundo artigo 5º, menores de idade poderão fazer qualquer procedimento previsto na lei sem a necessidade do consentimento dos pais, podendo fazer valer a sua vontade na justiça com a ajuda de um defensor público.
O texto define identidade de gênero como: “a vivência interna e individual do gênero tal como cada pessoa o sente, a qual pode corresponder ou não com o sexo atribuído após o nascimento, incluindo a vivência pessoal do corpo”. Além disso, ainda diz que todo procedimento médico deve ser feito pelo Sistema Único de Saúde.
O deputado federal Arolde de Oliveira mostrou sua indignação quando à proposta dos parlamentares. “Entre os absurdos pela desconstrução da família natural e da heteronormatividade, apareceu mais um que autoriza a mudança de sexo até mesmo em crianças. Vamos lutar pela não aprovação desse projeto do Jean Wyllys e da Érika Kokay”, afirmou.
(Redação)
Tag: Câmara dos Deputados, cirurgia em crianças, deputado federal projeto de lei, Érika Kokay, Família, família sob ataque, Jean Wyllys, lei da identidade de gênero, LGBT, movimento lgbt, PL 5002/2013, PSOL, PT, votação