Primeiro voto parlamentar online da história é de Arolde de Oliveira
Senador foi o primeiro e emitir seu posicionamento na primeira sessão online da história do parlamento brasileiro.

Senador Arolde de Oliveira no Rio de Janeiro, durante a primeira sessão deliberativa remota do Senado Federal.
O senador Arolde de Oliveira mais uma vez entrou para a história do Brasil. O marco aconteceu quando o político foi designado como o primeiro a proferir seu voto na primeira sessão online da história do Senado Federal, que também foi a primeira nessas condições no Brasil. A sessão ocorreu na sexta-feira, 20 de março.
“Coube-me proferir o primeiro remoto da história do Brasil. A razão é triste, pois isso aconteceu por causa da pandemia que atravessamos, mas ao menos podemos ver que a tecnologia segue avançando e possibilitando novas maneiras de realizarmos nossas interações sociais”, afirmou Arolde de Oliveira.
A pauta da sessão foi a aprovação do decreto de calamidade pública (PDL 88/20) devido à pandemia do coronavírus, feito pelo presidente Jair Bolsonaro. Os votos foram dados com os senadores proferindo-os seguindo ordem decrescente de idade. Arolde de Oliveira seria o segundo, mas um problema técnico do decano José Maranhão (PB) fez com o o senador do RJ fosse o primeiro a declarar seu voto na sessão deliberativa remota. A matéria foi aprovada por unanimidade.
Tag: Arolde de Oliveira, coronavírus, covid-19, primeiro voto, Senado Federal, sessão online, tecnoligia decreto de calamidade publica