PRINCIPAIS NOTÍCIAS

mask
De: 30/10/2014

Novos e velhos problemas a serem resolvidos

Em participação de programa de TV, deputado Arolde de Oliveira alerta sobre necessidade da união do povo brasileiro e da reforma política

Após o processo eleitoral mais movimentado e disputado dos últimos anos, os parlamentares voltaram às suas atividades normais de seus mandatos. Não é diferente com Arolde de Oliveira, depois alertar o governo federal sobre os problemas que demandam solução imediata no Brasil em discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal voltou a falar sobre a necessidade de uma reforma política no programa Palavra Aberta, da TV Câmara.

Segundo Arolde, os órgãos legislativos não estão acompanhando a velocidade de transformação da sociedade. “O processo já é lento. A sociedade, com mudanças de paradigmas muitos rápidos, exige mudanças de regulamentações, mudanças de leis e nós aqui estamos andando em passo de tartaruga. Se estabelece um vácuo de legislação e nesse espaço surge um processo anárquico, pois não tem regulamentação, então vamos fazer dessa forma”, declarou o parlamentar, que também sinaliza a necessidade da redução de partidos. “É fundamental que se reduza o número de partidos sim. Isso valoriza o debate político e parlamentar”, completou.

Outro assunto observado pelo deputado foi a divisão na população gerada pelas ideias e ideologias contrárias apresentadas durante as eleições. É preciso que a população esteja aberta para debate de ideias. “Não estamos falando de unidade, porque unidade de ideias não existe, mas a união do povo brasileiro onde você admite o contraditório, a diversidade de pensamento. Esse é um trabalho que cabe aos parlamentares fazerem”, finalizou Arolde.

Tag: , , , , ,