Marcha contra o aborto reúne centenas de pessoas em Brasília
Manifestantes caminharam da Torre da TV até o Congresso para impedir legalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

Manifestantes participam da concentração para a Marcha pela Vida Contra o Aborto em Brasília (Foto: Rafaela Céo/G1)
Centenas de manifestantes fizeram uma passeata na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para protestar contra a legalização do aborto. A 6ª Marcha Nacional pela Vida ocorreu na última terça-feira, 4, devido à proximidade da votação do estatuto do nascituro no Congresso, que foi aprovado pela Comissão de Finanças.
“O estatuto prevê a proteção da grávida e do bebê no ventre. Quando o estatuto for aprovado, o governo vai ter de ter políticas públicas e não apenas permitir o aborto”, falou a secretária do Movimento Brasil Sem Aborto, Damares Alves, que é assessora do Deputado Federal Arolde de Oliveira que comemorou o sucesso do evento.
“Mais uma vez o povo foi as ruas dizer que não aceita o legalização do aborto”, enfatizou o parlamentar.
A marcha contou com a participação de líderes religiosos evangélicos, membros da Igreja Católica e de entidades espíritas, além de parlamentares de diversos partidos políticos. (G1/Redação)
Tag: Arolde de Oliveira, Brasil sem Aborto, Câmara dos Deputados, Damares Alves, Estatuto do Nascituro, Manifestação Brasília, PNDH-3, Reforma do Código Penal