Lei Geral das Religiões em Debate na 93 FM
A rádio 93 FM num autêntico furo de reportagem debateu hoje a Lei Geral das Religiões, que se encontra na Câmara dos Deputados, para estender os privilégios concedidos à Igreja Católica, recentemente, no Acordo Brasil – Santa Sé, já aprovado, às demais religiões. Presentes o Reverendo Guilhermino Cunha, Deputado Federal Arolde de Oliveira, o Pr. […]
A rádio 93 FM num autêntico furo de reportagem debateu hoje a Lei Geral das Religiões, que se encontra na Câmara dos Deputados, para estender os privilégios concedidos à Igreja Católica, recentemente, no Acordo Brasil – Santa Sé, já aprovado, às demais religiões.
Presentes o Reverendo Guilhermino Cunha, Deputado Federal Arolde de Oliveira, o Pr. Rubens Teixeira e o advogado Gilberto Garcia. O Deputado Arolde de Oliveira criticou a rapidez com que o Acordo com a Igreja Católica foi votado sem que os parlamentares pudessem se pronunciar. Para ele, a Lei Geral das Religiões é tão inconstitucional quanto o acordo por desobedecerem aos artigos 5º e 19º da Constituição que definem a separação entre Estado e Igreja.
Fora isso, lembrou o deputado, a lei das Religiões se apresenta como fonte de conflitos entre as centenas de religiões e denominações existentes. O Deputado Arolde de Oliveira fez um apelo às lideranças eclesiásticas que se mobilizem em torno da inconstitucionalidade dessas legislações e pressionem deputados, senadores e autoridades para impedir que uma conquista republicana seja abandonada.
Nas fotos, Deputado Arolde de Oliveira, o advogado Gilberto Garcia, Reverendo Guilhermino Cunha, Pr. Rubens Teixeira e um momento do debate. (www.aroldedeoliveira.com.br)
Dr. Gilberto Garcia