Indio da Costa, vice de Serra, se reúne com aliados para traçar estratégia de campanha no Rio
Índio da Costa convidou Arolde para coordenar a mesa Arolde de Oliveira associou o PNDH 3 à candidata Dilma Roussef RIO – O candidato a vice-presidente na chapa tucana, Indio da Costa (DEM), realizou na manhã desta quarta-feira um encontro com lideranças políticas da coligação para traçar estratégias para a campanha de José Serra (PSDB) […]
RIO – O candidato a vice-presidente na chapa tucana, Indio da Costa (DEM), realizou na manhã desta quarta-feira um encontro com lideranças políticas da coligação para traçar estratégias para a campanha de José Serra (PSDB) no estado. Indio, que evitou ataques diretos à adversária Dilma Rousseff (PT), afirmou que votar em Serra “é votar na liberdade de expressão”.
– Segundo turno é outra eleição. Votar no Serra é votar na liberdade de expressão – afirmou ele, pedindo ainda para que os aliados convençam a classe média fluminense a não viajar no feriado prolongado de Finados, no dia de 2 de novembro, véspera da eleição.
Indio defendeu ainda as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e uma união com o governo do estado do Rio, que apoia a candidatura de Dilma. O candidato a vice disse ainda que, caso eleito, Serra garantiria saneamento básico para toda a Baixada Fluminense.
A ofensiva ficou por conta do deputado federal reeleito Arolde de Oliveira (DEM) que pediu aos presentes para relacionarem as polêmicas do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) às propostas de governo de Dilma. Segundo Oliveira, o PNDH-3 agride a democracia e restringe a liberdade de imprensa.
– O programa possui projetos que contrariam a nossa vocação democrática, desmoraliza os valores cristãos, cria uma ditadura de Estado, e massacra e desconstroi a família – apontou o deputado.
O ex-prefeito Cesar Maia (DEM), o presidente regional do PSDB, José Camilo Zito dos Santos, e o candidato derrotado ao governo do Rio, Fernando Gabeira (PV), não compareceram ao evento. (O Globo Online)