Evangélicos e a política: como o jovem deve se posicionar?
Nos últimos meses diversos temas têm colocado a igreja evangélica no centro do debate político nacional. Por isso, no último sábado, 20, a PIB do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, promoveu uma mesa de debates sobre o posicionamento dos jovens cristãos na política. Aborto, Legalização das Drogas, Estado Laico e os símbolos […]
Nos últimos meses diversos temas têm colocado a igreja evangélica no centro do debate político nacional. Por isso, no último sábado, 20, a PIB do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, promoveu uma mesa de debates sobre o posicionamento dos jovens cristãos na política.
Aborto, Legalização das Drogas, Estado Laico e os símbolos religiosos… Várias têm sido as manifestações políticas que vão de encontro aos princípios bíblicos cristãos. E no centro do debate estavam o deputado federal Arolde de Oliveira (PSD) e o vereador Henrique Vieira (PSOL).
“O jovem evangélicos tem a obrigação de entender que a política é o único meio de promover uma transformação completa da sociedade”, defendeu Arolde de Oliveira. Para Arolde, os últimos ataques à igreja são um movimento ideológico articulado contra o qual a igreja deve se preparar. “A igreja está no centro da disputa ideológica no país. É necessário que os jovens tomem suas posições”, defendeu. (Redação)
Tag: Aborto, Arolde de Oliveira, Batistas, Blog, Direitos Humanos, Legalização da Maconha, legalização do aborto, PIB Recreio, PNDH-3, Política, Pr. Marco Feliciano, PSD, PT