Evangélicos apoiam MPF em campanha de combate à corrupção
Igreja Batista vai ajudar a recolher assinaturas para a aprovação das “10 Medidas Contra a Corrupção” quer promover ações contra corruptos, como: tapar brechas da lei, aumentar a pena e pedir retorno do dinheiro desviado
Na luta por um Brasil melhor a Junta de Missões Nacionais firmou apoio para promover e ajudar o Ministério Público Federal na campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”. A ação nasceu dentro do órgão após Procuradores da República pesquisarem meios de combater a corrupção e os corruptores de esquemas, como o desvendado na Operação Lava Jato, e endurecer a lei que pune os envolvidos. O objetivo inicial é recolher 1,5 milhões de assinaturas já que se trata de um Projeto de Lei de iniciativa popular.
O alvo principal é aprovar uma lei contra a corrupção sem brechas para quem for condenado por tal prática, que aumente a pena de corruptos, e também que retorne o dinheiro desviado dos cofres públicos.
Na cidade do Rio de Janeiro a campanha dentro das congregações é encabeçada pela Primeira Igreja Batista do Recreio, da qual faz parte da membresia Arolde de Oliveira. O Secretário de Trabalho e Renda deu todo apoio à campanha do MPF e mobilizou a Rádio 93 FM para divulgar as “10 Medidas Contra a Corrupção”.
“As 10 Medidas Contra a Corrupção propostas pelo Ministério Público Federal vem ao encontro da nação brasileira indignada que está com o nível de corrupção que assola o país”, declarou Arolde.
Para obter mais informações sobre a campanha acesse o site http://www.dezmedidas.mpf.mp.br/. Nele há toda a explicação com imagens e vídeos sobre as 10 medidas e ainda tutoriais de como conseguir e enviar as assinaturas necessárias.
Veja o vídeo do Procurador da República Deltan Dallagnol:
Tag: 10 Medidas Contra a Corrupção, Arolde de Oliveira, assinaturas, Junta de Missões Nacionais, Ministério Público Federal, MPF, Primeira Igreja Batista do Recreio, Projeto de Lei de inciativa popular