Deputado pede paz no Oriente Médio
Arolde de Oliveira se preocupa com a morte de civis
Diante do novo conflito no Oriente Médio, o Embaixador do Estado da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, enviou uma carta a todos os parlamentares brasileiros pedindo apoio à paz na região. Ciente dos últimos acontecimentos, o Deputado Federal Arolde de Oliveira falou sobre a preocupação da crise ser agravada com as campanhas terrestres iniciadas por Israel em território palestino.
“É com tristeza que recebemos diariamente notícias do mais recente conflito entre Israel e o Hamas. As cenas de crianças e civis mortos, dos dois lados, nos enchem o coração de angustia”, disse o parlamentar do PSD que pediu orações pela paz de Jerusalém e do Médio Oriente citando o Salmo 122: “Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam”.
A crise começou depois que o governo israelense acusou o grupo terrorista Hamas de sequestrar e matar três jovens judeus, perto de um assentamento na Cisjordânia, na segunda semana de junho. Israel passou a atacar o território palestino, dizendo estar se concentrando apenas alvos que seriam esconderijos de integrantes do Hamas, porém muitas casas de civis já foram acertadas pelos mísseis. O mesmo acontece do outro lado da divisa, porém em menor intensidade, porque os judeus detêm um sistema antimísseis que intercepta a maioria dos ataques lançados pelos árabes.
O embate já provocou mais de 1500 mortos, além de cerca de 8500 feridos. Desses apenas 61 eram militares.
(G1/Redação)
Tag: Cisjordânia, conflito, Estado de Israel, faixa de gaza, guerra, Hamas, inocentes, Israel, Jerusalém, Judeus, mortes, Muçulmanos, Oriente Médio, Palestina