CPI da Copa é protocolada na Mesa Diretora
Requerimento superou o número mínimo de assinaturas e agora está na Mesa Diretora da Câmara.

Com mais de 1/3 de assinaturas, CPI da Copa chegou à Mesa Diretora antes do recesso (Foto: Divulgação)
A oposição protocolou na última quarta-feira, 17, último dia antes do recesso parlamentar, na Secretaria Geral da Mesa do Congresso, o requerimento que solicita a abertura de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar denúncias de superfaturamento e supostas irregularidades nas obras para a Copa do Mundo de 2014.
O pedido, de autoria do deputado Izalci Lucas (PSDB-DF), foi assinado por 192 deputados e 28 senadores. O número está acima do mínimo de um terço dos parlamentares de cada casa exigido para que seja declarada a abertura de uma investigação.
O deputado federal Arolde de Oliveira foi um dos parlamentares que assinou o pedido de CPI para a Copa. Na opinião do parlamentar essa foi uma das demandas dos protestos em todo o país. “Queremos transparência e uma investigação para prestar contas à sociedade”, disse o parlamentar.
Ainda é necessário que as assinaturas sejam conferidas pela Secretaria Geral da Mesa. Só depois de comprovada a regularidade do pedido, o requerimento poderá ser lido em plenário para que o colegiado seja instalado. Isso não deve ocorrer antes de 20 de agosto, data prevista para a próxima sessão do Congresso, convocada para votação de vetos presidenciais.
(G1/Redação)
Tag: Brasília, Copa do Mundo, Corrupção, CPI da Copa, CPI Mista, CPMI, Dilma Rousseff, Estádios, Fifa, Legado da Copa e Olimpíadas