Autor da “Bíblia Shedd”, Russell Shedd concede entrevista exclusiva à Rádio 93
O Doutor Russell Shedd, com 83 anos, respondeu ao vivo as dúvidas dos ouvintes no programa da Rádio 93 Fm
Um dos grandes teólogos e pensadores cristãos, Dr Russel Shedd, autor da Bíblia Shedd, participou do Debate 93, nesta quinta-feira, 19. Ao lado do Dr Luiz Sayão, Pr Henrique Araújo e Pr Nino, Shedd respondeu dúvidas bíblicas dos ouvintes da 93 FM.
Foram debatidos temas como dom de línguas, colégio apostólico e o caso de Ananias e Safira sob a condução de JR Vargas. Ao final, Shedd concedeu uma pequena entrevista que reproduzimos abaixo:
93 FM: O que o senhor tem a dizer sobre o Debate 93, visto que ao final, agradeceu a oportunidade de falar para pessoas que o senhor não vê.
Shedd: Apreciei muito participar do Debate 93, porque alcançamos pessoas que não conhecemos. Estar em contato com quem não conhecemos e poder abençoar de alguma forma é uma maravilha de Deus!
93FM: Quais são os projetos do Dr Russell Shedd, que não para e não se cansa?
Shedd: O projeto da minha vida é sempre ser mais santo, mais dedicado ao Senhor, para que assim a minha vida O glorifique. Mas junto com esse projeto tenho outros elementos como: escrever mais um livro; falar em conferências e em janeiro do ano que vem estar com o Luiz Sayão em Israel, onde iremos ter o prazer de palestrar no Mar da Galiléia e em Jerusalém.
93FM: Quando o senhor atendeu ao chamado de Deus e começou a se dedicar ao estudo da Palavra?
Shedd: Nasci em uma família de missionários, então comecei desde muito cedo a me dedicar ao Senhor e a me interessar pelo Reino. Recebi como hábito dos meus pais o estudo da Bíblia, e tanto eu como meus irmãos passamos a amar as letras que revelam quem Deus é. Na faculdade fiz especialização em Bíblia, depois o mestrado em Novo Testamento e em seguida doutorado.
93FM: Um conselho para quem quer estudar a Bíblia mas acham cansativo e afirmam que não entendem?
Shedd: Minha recomendação é que leiam acompanhados de um comentário bíblico do lado. Porque essa é uma ajuda de quem já estudou na língua original, o que melhora bastante a compreensão. Sem esquecer jamais de orar e pedir que Deus abra o entendimento.
(Rádio 93 FM/Redação)
Tag: Bíblia Shedd, Debate 93, Deputado Arolde de Oliveira, Exclusiva, Igreja Batista, Rádio 93 FM