Arcebispo Dom Orani e Arolde se reúnem com força-tarefa contra o aborto
Encontro no Rio reuniu arcebispo Dom Orani Tempesta e instituições cristãs pró-vida
No último dia 29, o deputado Arolde de Oliveira participou de uma reunião com o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, representantes de outras religiões e de entidades que militam em defesa da vida. A pauta: a descriminalização do aborto no Brasil.
A cantora Elba Ramalho também apoiou o encontro e relatou seu trabalho na luta contra o aborto. “Elba tem se disposto, entre um show e o outro, a visitar mulheres que vivenciam a experiência de uma gravidez inesperada aconselhando-as a não optarem pelo aborto”, relatou o deputado Arolde de Oliveira.
O encontro foi uma iniciativa do pelo Movimento Brasil Sem Aborto. Além de Tempesta, estiveram presentes Helio Ribeiro Loureiro, vice-presidente da Associação Jurídica Espírita do Estado do Rio de Janeiro; Zenóbio Fonseca da Associação Nacional dos Juristas Evangélicos, Damares Alves, assessora do deputado Arolde de Oliveira; Jane Chantre, do Movimento Brasil Sem Aborto; Maria José da Silva, cofundadora da Rede Pró-Vida Nacional.
O parlamentar avaliou o encontro como positivo e destacou que o objetivo maior foi alcançado. “Estamos planejando a realização de grandes eventos com educadores, comunicadores e juristas sobre o tema”, concluiu.
Tag: Aborto, ANAJURE, Arolde de Oliveira, Arquidiocese, Católicos, Cristianismo, Dom Orani Tempesta, Elba Ramalho, Evangélicos, Gilson Dipp, PNDH-3, Reforma do Código Penal