Arolde lamenta morte de cinegrafista em manifesto no Rio
Deputado suspeita de envolvimento de políticos da Assembleia Legislativa do Rio em baderna das manifestações
O deputado Arolde de Oliveira (RJ) subiu à tribuna, nesta quarta-feira (12), para prestar solidariedade à família e aos amigos do cinegrafista, Santiago Andrade, morto na última semana durante manifesto no Rio de Janeiro.
“As manifestações são essenciais para o fortalecimento da democracia. Porém, devemos identificar que no meio delas existe espaço para a violência. Alguns fazem badernas e destroem patrimônios públicos e privados, e agora, tiram a vida de inocentes”, disse.
O deputado entende que a degradação da autoridade da segurança pública faz parte da “desconstrução da ordem e permite atitudes de terrorismo tenham espaço”. Ele culpou entidades e partidos políticos de estimularem delitos.
“Existem indícios seguros, já nos primeiros passos dessas investigações no Rio de Janeiro, de que até gabinetes de Parlamentares e ONGs ligadas assessores de parlamentares na Assembleia Legislativa estão envolvidos na defesa desses criminosos, quando são presos”, declarou.
Tag: Arolde de Oliveira, Assembleia Legislativa, Black Blocs, Cinegrafista, Congresso, Manifestantes, P2, plenário, PM, Polícia Militar, PSD