Arolde de Oliveira recebe grupo de funcionários de Furnas
Grupo compareceu ao gabinete do deputado federal para falar sobre a proposta de privatização da empresa apresentada pelo governo Temer

Na foto, a partir da esquerda: Diretor da Associação de Empregados de Furnas (Asef) e conselheiro eleito representante dos empregados no Conselho de Administração de Furnas, Leonardo Pessoa, a conselheira deliberativa representante dos empregados da Fundação Real Grandeza, Patricia Melo, o diretor da Asef, Victor Costa, o deputado Arolde de Oliveira, a conselheira deliberativa representante dos aposentados da Fundação Real Grandeza, Tania Vera e o atual conselheiro eleito representante dos empregados no Conselho de Administração de Furnas e diretor da Asef, Felipe Chaves.
O deputado federal Arolde de Oliveira recebeu, na sexta-feira (25), lideranças do grupo de empregados ativos e aposentados da empresa geradora e transmissora de energia Furnas. O grupo veio discutir a proposta do governo federal de privatização do Sistema Eletrobras e possíveis alternativas ao projeto. O deputado, que ideologicamente defende o Estado mínimo, explicou ser a favor da privatização mas criticou a forma de condução da proposta que, no seu entendimento, não está transparente e desrespeitou o princípio básico de um governo democrático, de ouvir e debater as questões com todos os atores interessados e impactados pela questão. Arolde também criticou a falta de um Planejamento Estratégico de longo prazo para o País, que deveria nortear a escolha do que deve ser privatizado, e em qual prazo, o que impede o Brasil de alcançar uma linha de crescimento estável. O deputado comprometeu-se a avaliar as propostas alternativas apresentadas pelos representantes.
Tag: Aposentados, Arolde de Oliveira, funcionários, Furnas, Privatizações, privatizar, Temer