Arolde de Oliveira preside instauração de duas comissões permanentes do Senado
Senador coordenou as primeiras sessões das comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ); e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

Os senadores Arolde de Oliveira e Simone Tebet cumprimentam o também senador Angelo Coronel, na primeira sessão da CCJ do Senado em 2019. (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
O senador Arolde de Oliveira foi o responsável por presidir a instauração de duas comissões permanentes das quais é titular, são as comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ); e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). O regimento do Senado Federal prevê que a primeira sessão de cada comissão, quando é eleito o presidente de cada uma delas, deve ser coordenada pelo integrante mais velho, que em ambos os casos era Arolde de Oliveira. Nas sessões que o senador do Rio de Janeiro comandou foram eleitos Simone Tebet para presidir a CCJ e Vanderlan Cardoso como presidente da CCT.
Tag: Arolde de Oliveira, CCJ, CCT, comissão de Ciência Tecnologia Inovação Comunicação e Informática, Comissão de Constituição Justiça e Cidadania, mdb, Senado, simone tebet, vanderlan cardoso