Arolde assina requerimento que cria nova CPI para investigar Petrobras
Comissão teve seu ato de criação lido na Câmara dos Deputados nesta quinta
O deputado federal Arolde de Oliveira assinou, nesta quinta-feira, 5, o requerimento de criação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a criação de uma nova CPI da Petrobras e leu o ato de criação no plenário. No total, 182 deputados assinaram o requerimento de criação, incluindo 52 da base governista. Para a comissão ser viabilizada, são necessárias 171 assinaturas.
Para o deputado do PSD, a segunda CPI da Petrobras em menos de um ano é uma oportunidade para conseguir tocar os trabalhos de investigação independente do Governo Federal. “Fiquei muito feliz pela iniciativa dessa segunda CPI. A primeira foi muito controlada pelo Governo, o atual momento na Câmara temos condições de termos mais independência nas investigações”, defendeu Arolde de Oliveira.
Agora, o passo seguinte para a CPI começar a funcionar será a indicação dos membros pelos partidos. A próxima etapa será o agendamento da sessão de instalação do colegiado. Os trabalhos devem começar depois do carnaval.
(G1/Redação)
Tag: Arolde de Oliveira, Brasília, Câmara dos Deputados, CPI, CPI da Petrobras, Dilma Rousseff, Oposição, Petrobras, PSD