“A Petrobrás derreteu de vez”, protesta Arolde de Oliveira
Político cobra reação de Dilma para reerguer a empresa, hoje com um de seus menores valores de mercado da história

Deputado federal Arolde de Oliveira cobrou ações da Prsidente Dilma Rousseff para combater a queda da Petrobras (Foto: Gustavo Lima)
O maior esquema de corrupção do ocidente continua mostrando seus efeitos. As denuncias de esquema ilícito na Petrobras levantadas pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, continua derrubando a cada dia o valor de mercado da empresa brasileira de petróleo. Em três meses a Petrobras diminuiu seu valor em R$ 165 bilhões. Na última segunda-feira, 15, suas ações tiveram uma queda de 9% na Bovespa, acumulando em 2014 uma redução de 40% em seu valor de mercado, voltando ao mesmo patamar que eram avaliadas em 2005 (antes da descoberta do pré-sal).
O deputado federal Arolde de Oliveira cobrou da presidente Dilma Rousseff a imediata substituição da diretoria da empresa para uma retomada de credibilidade, já que a maioria dos diretores atuais tem o nome envolvido nas denúncias de corrupção. “Não conseguimos entender porque a Presidente da República não substitui logo essa diretoria que está totalmente contaminada com o esquema de corrupção que está sendo investigado”, questionou.
Segundo o parlamentar, somente novos rumos podem retomar o crescimento e a credibilidade da empresa. “Acho que precisamos tomar logo uma decisão, porque está parecendo que tudo faz parte de uma ciranda da corrupção. Nós estamos chegando ao limite”.
(Redação/G1)
Tag: Arolde de Oliveira, Câmara dos Deputados, Corrupção, Deputado Federal, Dilma Rousseff, escândalo, Operação Lava-Jato, Operação Lavo-Jato, Petrobras, Plenário da Câmara, Polícia Federal, Presidente da República, PT, substituição da diretoria