Setrab garante avanço da Economia Solidária no Estado
Conselho Estadual de Economia Solidária tem seu estatuto publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e já é válido
“A secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) tem três eixos principais de atuação: Qualificação para o Mercado de Trabalho; Reinserção no Mercado de Trabalho e Economia Solidária (EcoSol).
A Setrab, desde o ano passado, reúne esforços para a institucionalização das Políticas Públicas de Economia Solidária e empreendeu várias ações neste sentido como, por exemplo, a reestruturação do Conselho Estadual de Economia Solidária (CEES).
Criado por lei em 2008, sendo regulamentado em 2013, o CEES teve 11 reuniões em 2015, onde foram discutidas importantes pautas. Entre esses assuntos, abordamos o Plano Estadual de Economia Solidária. No dia de hoje, comemoramos este que parece um pequeno detalhe burocrático, mas que é fundamental para reafirmar a importância e a solidez do CEES: a publicação no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro do seu Regimento Interno. Como já dito, sempre na perspectiva da institucionalização da EcoSol como Política Pública de Estado.”