Expressão Nacional fala sobre aborto
Programa de debates da TV Câmara recebeu defensores e oposicionistas do aborto para exposição de ideias sobre o
polêmico tema
O programa da TV Câmara, Expressão Nacional, discutiu na última semana de novembro as causas e consequências do aborto no Brasil e sua possível legalização. Para compor a bancada do movimento contra a liberação do aborto foram chamados o deputado federal Arolde de Oliveira e a professora da Universidade de Brasília e presidente do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto, Lenise Garcia. Representando o grupo a favor da descriminalização do aborto estiveram presentes a mestre em ciência política e doutora em direito estado e constituição, Soraia da Rosa Mendes, e a deputada federal Rosane Ferreira (PV/PR).

Deputado federal Arolde de Oliveira defendeu a manutenção da legislação atual do Brasil sobre aborto
Arolde de Oliveira falou sobre a necessidade de que haja uma atuação em conjunto da sociedade para que desde cedo as pessoas possam sabem ter acesso a todas as formas de prevenção da gravidez. “Se nós tivéssemos um sistema de que desde a infância pudesse a escola com a família educarem as crianças, até poder, mais tarde, o próprio estado trazer alternativas que não seja apenas o anticoncepcional, mas que seja um planejamento familiar. E que as pessoas possam se sentir seguras”, disse.
“Existe uma questão que para mim não tem discussão: o aborto é um assassinato. A interrupção da gravidez é um assassinato, você está tirando uma vida”, concluiu.
Assista o debate na íntegra: