Arolde relembra 70 anos do embarque das forças brasileiras à Segunda Guerra
Em 1944, mais de 25 mil brasileiros foram enviados para combater tropas nazistas na Itália

Arolde de Oliveira relembrou os soldados brasileiros enviados à Segunda Guerra Mundial (Heleno Rezende)
As forças armadas brasileiras comemoraram, no último mês de setembro, 70 anos do envio da Força Expedicionária Brasileira à Itália para combater o exército de Mussolini na Segunda Guerra Mundial. No total foram enviados 25.334 militares brasileiros. Duas batalhas em que os brasileiros saíram vitoriosos entraram para história por sua dificuldade e grau de importância: Batalha de Monte Castelo e a tomada de Montesse.
O deputado federal Arolde de Oliveira lembrou a data em discurso no Plenário da Câmara dos Deputados e afirmou que os homens brasileiros foram lutar pela liberdade do povo. “As forças foram lutar pela liberdade que desfrutamos hoje. É muito emblemático. Os sobreviventes são um símbolo do patriotismo que reinava nesse país”, afirmou o parlamentar que ainda lamentou o fato de alguns brasileiros desmerecerem os feitos brasileiros na Segunda Guerra Mundial.
“Hoje nós ficamos muito tristes quando vemos vozes revanchistas desmerecendo, os valores das forças armadas do Brasil sem recordar episódios históricos como esse”, concluiu.
(Redação)
Tag: Brasil, Exército Brasileiro, FEB, Forças Expedicionárias Brasileiras, Itália, Mussolini, Nazismo, Segunda Guerra Mundial