Em entrevista, Arolde manifesta apoio à CPMI dos black blocs
Deputado assinou documento para a criação da CPMI que pretende “desmascarar” manifestantes violentos e possível participação política
Em entrevista ao programa Destak na TV, do canal 14 da NET Cidade, na última semana, o deputado Arolde de Oliveira afirmou que assinou a lista a favor da instauração da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar se há interesses políticos por trás da onda de violência que invadiu os protestos no Rio de Janeiro. Dois partidos se juntaram para criar a comissão que pretende, principalmente, investigar a atuação dos black blocs.
Arolde frisou o apoio às manifestações, às quais considera um dos símbolos da democracia, mas lamentou a má intenção de mascarados. “As manifestações são legítimas. Mas quem vai de máscaras não vai com boa intenção”, destacou o parlamentar, que culpou também a legislação falha do país, cheia de brechas que possibilitam a impunidade. “A questão da legislação é importante para homogeneizar. Vivemos num mundo hoje de transição com novas regras sociais e que mudam rapidamente. Por isso, fica uma lacuna por falta de legislação, que não acompanha essas mudanças”.
Tag: Arolde de Oliveira, CPMI dos black blocs, Deputado Federal, Destak na TV, NET, protesto