PRINCIPAIS NOTÍCIAS

mask
De: 28/11/2013

Privatização do Galeão aumentará qualidade dos serviços

Para o deputado Arolde de Oliveira, serviços nos aeroportos vão ficar melhores, como ocorreu com o Setor de Telecomunicações, em 1998

Arolde de Oliveira em pronunciamento no plenário (foto: Heleno Rezende)

Arolde de Oliveira em pronunciamento no plenário (foto: Heleno Rezende)

Arrematada por R$ 19,018 bilhões, a administração do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, foi concedida ao consórcio Aeroporto do Futuro, em leilão realizado no dia 22 de novembro, na sede da BM&FBovespa, em São Paulo. O deputado Arolde de Oliveira, em pronunciamento no Plenário no dia 26, agradeceu à iniciativa do Ministério da Aviação Civil, prevendo melhoras no serviço de agora em diante, bem como ocorreu com a privatização das Telecomunicações, em 1998, na qual teve participação direta.

“Podemos agora embalar a esperança de termos um aeroporto decente na Cidade Maravilhosa, um dos maiores polos turísticos do mundo. Cumprimento o Ministro Moreira Franco por ter aberto espaço à iniciativa privada. Para esse tipo de investimento é o caminho para que tenhamos um serviço de acordo com a cidade do Rio de Janeiro”, afirmou, fazendo comparação com a privatização da Telebrás, que completou 15 anos em 2013.

“Lembro do Setor das Telecomunicações. Se não tivéssemos privatizado, hoje não teríamos mais de 300 milhões de celulares nas mãos de brasileiros, um serviço que não é elitizado”, concluiu.

Veja o pronunciamento:

Tag: , , , ,