Deputado federal homenageia ex-ministro Euclides Quandt de Oliveira
Arolde, do PSD, reverenciou a memória de um dos fundadores da EMBRATEL e seu ex-colega de trabalho.
Emocionado, o deputado federal Arolde de Oliveira fez uma homenagem no plenário da Câmara ao ex-Ministro das Comunicações Euclides Quandt de Oliveira, falecido no final de julho. Quandt foi ministro da Comunicações entre os anos 1974 a 1979, além de ter presidido o Conselho Nacional de Telecomunicações e a TELEBRÁS, e ser um dos fundadores da EMBRATEL.
“Quandt esteve presente na estruturação de toda a infraestrutura de comunicação, incluindo radiodifusão e telecomunicações no Brasil, implantando o que estava previsto no Plano Nacional de Telecomunicações. Ao reverenciar sua memória, com certeza, eu estou reverenciando a verdadeira história do Brasil”, disse Arolde.
O ex-ministro também foi contemporâneo do deputado Arolde nos tempos de engenheiro econômico da EMBRATEL, na década de 1970. Inclusive, foi ele quem entregou a Medalha do Mérito Rondon ao parlamentar do PSD, em 2012, pelo trabalho no ramo da comunicação. “Participei em vários momentos, com ele, dessas atividades”, disse.
(Redação)
Tag: Arolde de Oliveira, Discurso em Plenário, Embratel, Euclides Quandt de Oliveira, Lei Geral das Telecomunicações, Militares, Ministério das Comunicações, Ministro das Comunicações, Telebrás, Telecomunicações