O “recado das ruas” é que o Governo está equivocado e precisa de mudança
Segundo Arolde, a inflação e os serviços públicos precários são os maiores motivadores dos protestos em todo o país.

Arolde de Oliveira criticou a propaganda do Governo Federal e as políticas públicas ineficientes (Arquivo Agência Câmara)
A onda de protestos que varre o país há uma semana foi o tema do pronunciamento do deputado federal Arolde de Oliveira, no último dia 19. As políticas públicas adotadas pelo governo são equivocadas, segundo o parlamentar, e, por isso, geram essa insatisfação nas massas que, prontamente, se organizaram pelas redes sociais. “As falhas nas áreas da saúde, segurança pública, educação, dentre outras, permitiu a organização de um elenco numeroso de causas, decepções e frustrações para essa classe média que acessa a informação”.
Arolde destacou o grande número de famílias endividadas e o crescimento constante da inflação. “Você vai ao supermercado e verifica que com o que gastou no mês passado já não dá para fazer as mesmas compras neste mês. Isso vai gerando um clima de insegurança nas famílias”.
O parlamentar pontuou que a corrupção desenfreada associada à impunidade e à falta de investigação estimulam estes manifestos populares, e que está satisfeito em ver nas ruas a aplicação da verdadeira democracia. “Isto é o verdadeiro Estado de Direito, em que o homem é capaz de criar e construir a sua própria cultura. Vemos o Governo perplexo, sem saber o que fazer”.
Veja o discurso aqui:
(PSD Câmara/Redação)
Tag: Arolde de Oliveira, Bolsa Família, Corrupção, Dilma Rousseff, Educação, inflação, Juventude, Manifestações, Mensalão, PEC 37, Protestos, PT, Saúde, Segurança