TELEBRASIL confirma o sucesso da privatização das telecomunicações
57º Painel da Associação das Empresas de Telecomunicações reuniu empresas, autoridades e especialistas do setor e valorizou, mais uma vez, o processo de privatização
No próximo mês de julho completa-se exatos quinze anos da privatização do sistema de telecomunicações do Brasil. O processo do qual o deputado federal Arolde de Oliveira fez parte ao ser o relator da Lei Mínima das Telecomunicações foi mais uma vez aplaudido durante o 57º Painel da Associação Brasileira das Telecomunicações (TELEBRASIL)
O parlamentar subiu à tribuna na última segunda-feira, 27, para salientar que durante o painel foram identificados os obstáculos que ainda devem ser vencidos para as etapas seguintes. O setor divulgou também a Carta de Brasília, contendo as expectativas em relação às políticas do governo para o setor nos próximos anos.
Conforme Arolde, os investimentos nos últimos 15 anos foram vultosos e sustentados por recursos privados, que elevaram o total de acessos para mais de 346 milhões em 2013. “Neste momento, o setor comemora a impressionante marca de cem milhões de acessos de banda larga. A expectativa é investir mais, pois os desafios são grandes com a expansão das redes ópticas, da infraestrutura de 4G, das novas tecnologias de banda larga e da modernização e melhoria de qualidade dos serviços existentes”, afirmou.
Assista ao pronunciamento:
(PSD Câmara/Redação)
Tag: 3G, 4G, Arolde de Oliveira, Carta de Brasília, Ciência e Tecnologia, Discurso em Plenário, Lei Mínina, Painel, Privatizações, TELEBRASIL, Telecomunicações