Fim de Posto na Barra leva vistoria de táxis para o Detran
Medida da Prefeitura reduz despesas de taxistas, que terão uma só inspeção A Secretaria Municipal de Transportes baixou ontem uma resolução alterando o procedimento para a realização de vistorias de táxis no Rio. Pela norma publicada no Diário Oficial, a partir de agora os taxistas não precisam mais submeter seus carros a duas inspeções, a […]
Medida da Prefeitura reduz despesas de taxistas, que terão uma só inspeção
A Secretaria Municipal de Transportes baixou ontem uma resolução alterando o procedimento para a realização de vistorias de táxis no Rio. Pela norma publicada no Diário Oficial, a partir de agora os taxistas não precisam mais submeter seus carros a duas inspeções, a do Departamento de Trânsito (Detran) e da Prefeiturea do Rio.
Pela nova regra, basta que o taxista faça a vistoria do veículo no Detran e apresente os documentos obrigatórios e qualquer uma das dez coordenadorias regionais de transportes do governo municipal.
A alteração foi decidida devido ao fechamento do posto mantido pela secretaria no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, o único responsável pela vistoria dos táxis. O lugar foi desativado na semana passada, a partir de um decreto do prefeito Cesar Maia, para servir às obras de construção da Cidade da Música. Com a mudança, os taxistas poderão seguir o calendário anual do Detran.
Aonde ir:
Centro – Rua do Riachuelo , 257
Leblon – Rua Bartolomeu Mitre, 1297
Vila Isabel – Rua Visconde de Santa Isabel, 34
Engenho Novo – Rua 24 de Maio, 931
Ilha – Rua Orcadas, 435
Irajá – Rua Monsenhor Félix, 512
Barra da Tijuca – Avenida Ayrton Senna, 2001
Bangu – Rua Silva Cardoso, 349
Campo Grande – Rua Dom Pedro, 1
Santa Cruz – Rua Femanda, 155
(Jornal Extra)