Sem caminhões, trânsito do Rio melhora 20%
O Secretário municipal de Transportes Arolde de Oliveira fez um balanço da primeira manhã da restrição à circulação de caminhões e da carga e descarga até às 10 da manhã, nas zonas Sul, Norte (parte) e Oeste do Rio. A entrevista foi ao ar no RJ TV, primeira edição. Arolde disse que o aumento de […]
O Secretário municipal de Transportes Arolde de Oliveira fez um balanço da primeira manhã da restrição à circulação de caminhões e da carga e descarga até às 10 da manhã, nas zonas Sul, Norte (parte) e Oeste do Rio. A entrevista foi ao ar no RJ TV, primeira edição. Arolde disse que o aumento de fluidez verificada no tráfego foi de 20%.
Segundo ele, o Decreto nº 29.231que entrou em vigor veio regulamentar uma série de leis já existentes.
O decreto proíbe a circulação de caminhões e as operações de carga e descarga nos horários de 6 h às 10 h e das 17 h às 20 h nos dias úteis, no interior da área delimitada pela orla marítima, o que inclui os bairros da zona Sul e Oeste, da cidade.
Hoje a Guarda Municipal distribuiu informações aos motoristas, que alegaram desconhecer o decreto. Foram aplicadas 200 multas. (Thereza Christina Jorge para o site www.aroldedeoliveira.com.br, 5/5/2008)