De: 02/09/2010
Em defesa do Consumidor, 280 projetos
Os setores de telefonia e de serviços financeiros (bancos) são os mais deficientes na oferta de bens e serviços de qualidade. As empresas de telefonia, por exemplo, são responsáveis por 1/4 das reclamações registradas em Procons. Atualmente, tramitam na Câmara cerca de 280 projetos que tentam dar uma solução para essas e outras questões. Desses, […]

É praticamente consenso entre os deputados que o Parlamento precisa estar atento à eficiência das agências reguladoras, assim como há necessidade de cobrar qualidade dos serviços públicos, como saúde, segurança e educação.
Os parlamentares que integram a Comissão de Defesa do Consumidor discutem temas como economia popular e repressão ao abuso do poder econômico; relações de consumo e medidas de defesa do consumidor; composição, qualidade, apresentação, publicidade e distribuição de bens e serviços. Na página da comissão na internet estão disponíveis cartilhas de orientação ao consumidor, links para Procons e modelos para reclamações a serem usados pelo consumidor. (Redação)