De: 01/11/2011
A República Destroçada
Hoje, (01) terça-feira, pela manhã, com o título de “A República destroçada”, Arolde de Oliveira registrou da tribuna na Câmara dos Deputados o artigo de Marco Antônio Villa, publicado no Estadão no último dia 30. – Vou citar alguns trechos do triste diagnostico:” …Mas nada consegue regular o bom funcionamento da democracia brasileira. Ética, moralidade, […]
Hoje, (01) terça-feira, pela manhã, com o título de “A República destroçada”, Arolde de Oliveira registrou da tribuna na Câmara dos Deputados o artigo de Marco Antônio Villa, publicado no Estadão no último dia 30.
– Vou citar alguns trechos do triste diagnostico:”
…Mas nada consegue regular o bom funcionamento da democracia brasileira. Ética, moralidade, competência, eficiência, compromisso público, simplesmente desapareceram. Temos um amontoado de políticos vorazes, saqueadores do erário. A impunidade acabou transformando alguns deles em referências morais…”
“…Não há mais ideologia. Longe disso. A disputa política é pelo poder, que tudo pode e no qual nada é proibido…”
“…Nenhum dos Três Poderes consegue funcionar com um mínimo de eficiência… Todos estão marcados pelo filhotismo, pela corrupção e pela incompetência… O País conseguiu desmoralizar até novidades como as formas alternativas de trabalho social e as Organizações Não Governamentais (ONGs)…”
Para o deputado, ao invés de ficarmos desmotivados e abatidos, temos que buscar alternativas que nos renovem as esperanças para sairmos dessa situação escabrosa.. A impunidade acabou transformando alguns deles em referências morais…”