Deputados irão fiscalizar a banda larga para os celulares
Você está satisfeito com o serviço de internet do seu smartphone? A maioria dos brasileiros, não, segundo pesquisa da ESPM que mede a satisfação do consumidor. Segundo o levantamento, 68,8% da população está insatisfeita com o serviço de telefonia móvel. “Nós tivemos um descuido de fiscalização, um descuido de avaliação de projetos, e hoje nós […]
Você está satisfeito com o serviço de internet do seu smartphone? A maioria dos brasileiros, não, segundo pesquisa da ESPM que mede a satisfação do consumidor. Segundo o levantamento, 68,8% da população está insatisfeita com o serviço de telefonia móvel.
“Nós tivemos um descuido de fiscalização, um descuido de avaliação de projetos, e hoje nós estamos na situação de termos um serviço de telefonia da terceira geração, 3G, estrangulado por falta de cobertura nacional. Não podemos pensar em 4G sem vencermos o 3G”, apontou Arolde.
Por isso, o deputado federal Arolde de Oliveira e outros parlamentares da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados resolveram criar uma subcomissão somente para analisar os investimentos para o serviço de banda larga, com o recente incentivo fiscal do governo federal.
“A banda larga se transformou no maior instrumento de comunicação. Hoje, o telefone está em todas as instâncias sociais, até à base da pirâmide social. Reunimos deputados especialistas da área para até 2016, nós tenhamos efetivamente virado essa chave na qualidade dos serviços que estão muito ruins. A população merece algo melhor”, concluiu o parlamentar.
Tag: 3G, 4G, Arolde de Oliveira, Banda Larga, Blog, Câmara dos Deputados, Celular, Comissões, Comissões Parlamentares, Incentivo Fiscal, Smartphone, Telecomunicações, Telefonia Móvel